Things you should know...



Fui hoje na despedida de uma amiga de infância, que vai se mudar para Santa Catarina com o namorado. Começar uma vida nova.

Ela passou em casa antes do almoço para irmos buscar uns salgadinhos que tinha encomendado... como não estava pronto ainda, ficou assistindo basquete comigo. Ela brincou bastante com a Lili, mas quando estou vendo basquete não presto atenção em outra coisa, nem dei bola pras duas.
Depois que o jogo terminou, troquei de roupa e fomos buscar os salgadinhos.
Quando cheguei na casa dela, encontrei a família reunida: pai, madastra, irmãos, sobrinha e cunhado. Ficamos conversando, a irmã dela fazendo o almoço, típico domingo familiar. Minha mãe chegou logo depois.
Mais tarde chegou o namorado e os pais dele. Reservados, porém simpáticos. Nós, a família dela + eu e minha mãe, somos mais extrovertidos, falamos alto, damos risada alto, gritamos... bem loucos mesmo.
Acho que os pais dele devem ter estranhado um pouco no começo... mas com o tempo foram se soltando, se adaptando. Quando junta o pai dela + a minha mãe não tem platéia que os tirem do palco. Falam demais... aff. 
Nem parecia que aquele 'almoço de domingo' tinha um motivo por trás disso. Porém, foi olhar para o quarto dela e ver todas suas coisas empacotadas, que caiu a minha ficha: minha melhor amiga ia embora.
Almoçamos, a irmã dela tirou fotos, sobremesa...
Não tinha mais o que se falar... a não ser da viagem. Quanto tempo levaria, se caberia todas as coisas na kombi, horas de viagem, se valeria a pena ir de avião, as coisas que ela não iria levar...
Nessa hora não aguentei. Levantei e quis ir embora.  Não sou do tipo de pessoa que se emociona fácil, mas como percebi que iria chorar horrores na frente do povo, fiz a 'egípcia': falei que tinha coisas para fazer, a abracei, beijei, desejei uma boa viagem, falei para ela mandar msg quando chegasse... enfim, me despedi. 
Não iria chorar na frente deles... não.
Fui pra casa com minha mãe, passei na casa de outra amiga. O domingo passou e eu não chorei. Fiquei com essa sensação estranha... de perda, sabe??? 'Ela não morreu, ela está viva' me disseram no messenger. 
É, eu sei. 
Só não gosto de ter as pessoas que amo longe de mim... só isso.


PS: Chorando horrores.


Comentários

Unknown disse…
Eu tbm não gosto de ver as pessoas que eu amo longe de mim. Pior seria se ela estivesse aqui, mas nem se importasse com vc, isso ngm merece.
Porém, a vida continua e tudo passa. Qquer coisa, estou sempre aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez

Começaram as aulas...

A little bit of history... Biography of the King of ROCK!