Aaliyah

Ontem foi o pior dia da minha vida.
Minha cachorra Aaliyah, também conhecida como Lili, Bichão, Chewbacca morreu de parada respiratória.
Tudo aconteceu muito rápido. Ela estava bem, tinha brincado comigo, comeu, me esperou no banho... coisas rotineiras, que ela sempre fazia comigo quando chego do trabalho.
Quando saí do banho, dei um ossinho (courinho) que ela estava pedindo para comer. Fui jantar, ela ficou brincando com a Mel (outra cachorra), de boa. Deitei no sofá para ver TV, de repente a Lili sobre com tudo pra cima do sofá e começa a passar mal.
Eu pensei que fosse caimbrã que ela estivesse sentindo, mas como ela canseguia andar, vi que não era e pensei que fosse dor de barriga.
Só que ela começou a vomitar uma gosma branca e a babar sem parar. Na hora fui na veterinária que tem perto de casa, mas ela já tinha ido embora.
A Lili não parava de vomitar essa gosma branca e não parava mais em pé. Nem preciso dizer que o tamanho do meu desespero nessa hora. Já tinha ligado pra veterinária, ela que estava chegando de Americana veio direto pra casa. Os 10 minutos que ela demorou pra chegar, pra mim parecia uma eternidade.
Enfim elas chegaram e começaram a examinar a Lili. Nesse momento não fiquei mais do lado dela, estava muito desesperada em ver a minha cachorra naquela situação. Minha mãe disse que a vet deu 3 injeções na Lili. Uma para o fígado, uma de morfina e outra para parar a convulsão (porisso a gosma branca). Quando voltei pra cozinha, elas disseram que ela estava melhorando, só que iriam levá-la para outro veterinário pra ver se era alguma coisa engasgada. Na hora lembrei do ossinho que dei e falei pra elas. A Lili respirava com dificuldade... ver aquela cena, da veterinária levando minha cachorra às pressas pro outro veterinário foi a última vez que a vi.
Depois de meia hora, uma hora, não sei dizer, a veterinária me ligou para dizer que a Aaliyah tinha morrido. Eu não desejo pra ninguém o que senti na hora em que ela me disse isso.
Senti tudo e nada  naquele momento. Não sabia se chorava, se gritava, se esquelava... não acreditava que a minha filha, que cuidei desde filhote tinha morrido e eu não podia fazer NADA a respeito, já que a veterinária estava do outro lado da cidade e disse que a não levaria para eu enterrá-la do lado de casa, por causa de infecção e pela Lili mesmo, por não querer que eu a visse morta.
Não preciso dizer que não dormi a noite toda... estou acabada. Vim trabalhar para não ficar em casa e lembrar dela. Tá sendo muito difcíl, mas irei superar.
Por isso estou escrevendo esse post, como uma forma de desabafo, para extrair a dor que estou sentindo.
Quem tem animal, sabe como é. 
Fique com Deus, filha.
=***
Mamãe. 


Comentários

LSD disse…
Nossa amiga... tô sem ter o que te dizer. Tô chorando muito aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez

Começaram as aulas...

A little bit of history... Biography of the King of ROCK!